Solo PME: Soluções em liderança e gestão de pessoas sob medida para seu negócio

Diversos estudos sobre o desempenho de micro, pequenas e médias empresas, mostram que cerca de 70% delas não sobrevivem aos dois primeiros anos de vida. As causas são diversas e as duas principais são a falta de planejamento e as dificuldades de gestão. Outros fatores subjacentes à estas causas e que impactam diretamente no sucesso do negócio são o baixo investimento em treinamento das pessoas, a falta de avaliação da produtividade (das pessoas e dos processos) e a falta de gestão da qualidade (dos produtos e serviços, dos processos e dos recursos).

Por outro lado, ao analisarmos nesses mesmos estudos a receita de empreendedores de sucesso, vamos encontrar ações e comportamentos voltados para implementar controles gerenciais básicos, criar e desenvolver a equipe, cuidar das necessidades de caixa e desenvolver planos de ação específicos para os principais objetivos do negócio. E para que isso aconteça, o empreendedor precisa se preocupar com sua formação e a obtenção de novos conhecimentos.

Em nossa experiência com pequenas e médias empresas, notamos que a maioria dos empreendedores reconhece essas dificuldades e a necessidade de investir mais na gestão do negócio. Porém, faltam parceiros que de fato possam conduzir mudanças na organização, considerando as limitações de caixa para investimento na gestão e a necessidade de uma abordagem diferente de consultoria.

Foi pensando nisso que a Solo Consultores se propõe a “estar junto” com esses empreendedores que representam mais de 80% das empresas e cerca de 50% do total de trabalhadores no Brasil. Chamamos nossa proposta de valor de Consultoria Executiva.

Conheça mais: [Consultoria Executiva para PMEs]